29 de setembro de 2011

mais uma pequena grande conquista


Depois de um tempão sem andar de ônibus... aliás! andei de ônibus depois de operada, mas não passei a roleta (a última vez que passei, entalei! q raiva!!!) enfim, peguei o busão pra ir tomar um chimarrão na casa da mamis ontem... e..... passei na roleta, COM FOLGA!!! ô coisa boa! são coisas tão pequenas, que parecem tão insignificantes, mas que fazem muuuita diferença! fiquei feliz pra caramba!

Como deu uma esquentada aqui no Sul, comecei a fazer minhas caminhadas ontem, pela manhã antes de trabalhar... nossa, o sono tá pegando, mas sei q vai valer a pena. estou me esforçando muito! e por falar em esforço, vou compartilhar um texto liiiindo, que copiei da Carol do blog http://emagrecida.blogspot.com/
O texto fala por si!


"Um dia, uma pequena abertura apareceu num casulo e um homem ficou observando o esforço da borboleta para fazer com que o seu corpo passasse por ali e ganhasse a liberdade. Por um instante, ela parou, parecendo que tinha perdido as forças para continuar. Então, o homem decidiu ajudar e, com uma tesoura, cortou delicadamente o casulo. A borboleta saiu facilmente. Mas, seu corpo era pequeno e tinha as asas amassadas. O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. Nada disso aconteceu. A borboleta ficou ali rastejando, como corpo murcho e as asas encolhidas e nunca foi capaz de voar! O homem, que em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendeu que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta vencer essa barreira. Era o desafio da natureza para mantê-la viva. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida. Se Deus nos permitisse passar pela vida sem obstáculos, não seríamos como somos hoje. A força vem das dificuldades, a sabedoria, dos problemas que temos que resolver. A prosperidade, do cérebro e músculos para trabalhar. A coragem vem do perigo para superar e, às vezes, a gente se pergunta: não recebi nada do que pedi a Deus. Mas, na verdade, recebemos tudo o que precisamos. E nem percebemos ".

Um comentário:

  1. Q bom q gostou do texto!!
    Vc sentou tb no banco com folga? Sem esmagar ninguém do lado? rs...
    bjinhus!

    ResponderExcluir