14 de julho de 2011

Nova etapa

Acabei de cegar do médico!
Tirei os pontos e o dreno... gente, sou muito sensível à dor, e como o dr disse: "o dreno gostou do teu corpo, ficou meio grudadinho"... só não chorei pra não fazer feio, mas doeu, viu... mas minha mãe, que já fez a cirurgia disse que com ela não doeu nadinha, depende de pessoa pra pessoa. Mas a sensação estranha de tirarem algo de dentro de você... Mas, mais uma etapa vencida! Comprei uma pomadinha para não ficar com quelóide nos pontos, porque em todas as outras cicatrizes que tenho, ficou muuuito feio!
Também fui na nutri. Ela achou muito bom eu não ter vomitado nem sentir enjôo. Só puxou minha orelha, por causa da água que não tenho conseguido tomar muito. Evoluiu minha dieta: agora me alimento a cada 2 hs, a sopa é batida e coada (antes era só o caldo, sem bater), e uma vez ao dia, posso chupar um bife! Gente, que maravilha! Sem falar no volume, que deve aumentar até 60ml (antes eram 30ml) até domingo, e até 90 ml até quinta, meu próximo retorno. Claro, que tudo isso, gradativamente, conforme eu conseguir, sem exageros!!!
Agora, falemos em números: a nutri me pesou dia 09/06: 111,4 kg. Depois disso, não me pesei mais. Minha mãe acha que aumentei antes da cirurgia, eu não sei... Mas no hospital, deviam ter me pesado, né... Não me pesaram... mas td bem. Hoje: 110,5 kg.  Ah, 1kg só? Sem stress! Tenho a vida inteira pra emagrecer! Isso agora é só uma questão de tempo. O negócio é eu continuar me comportando com a alimentação, pra não ficar sem nutrientes e nem ter vômito - continuo bebendo tudo bem devagar em goles pequenos. Na próxima semana, a nutri evolui minha dieta pra semi-pastosa. Que delícia!
Estou muito feliz. Não que o pós-operatório seja fácil, mas também não é tão difícil assim. Basta ter vontade e determinação, e pensar q o melhor ainda virá!
Ah! Sabe qual o conselho do dr hoje? "já pode dar uma caminhadinha no shopping, e ficar olhando as roupas que tu vai comprar daqui um tempo". Que delícia pensar nisso!

2 comentários:

  1. Oi Karen!!!
    Obrigada pelas palavras e pela força!!! Vc não sabe como foi importante para mim ler isso hoje!!1
    Sabe hoje não esta sendo um dia facil para mim, e vc ajudou muito para qu ele fica-se um pouquinho melhor!!
    Continue escrevendo e nos contanto todas as novidades!!!
    Beijos Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Tirou o dreno!! Que alívio, né?
    Não senti muita dor para tirar não.. foi mais o nervoso de sentir algo se mexendo lá dentro.. eca. A minha dieta foi um pouquinho diferente. mas posso te garantir que a fase pastosa é tão tranquila quanto a líquida.
    :)
    Quanto ao peso.. relax... vai ficar gatona.
    bjs
    fernanda

    ResponderExcluir