6 de julho de 2011

A história...

Desde criança tive problemas com o peso. Fiz tratamentos, emagreci, engordei, emagreci, engordei, engordei mais um pouquinho... Durante a gravidez, aumentei muito de peso, e perdi quase tudo depois que o Alef nasceu. Mas foi só casar, que a balança virou minha inimiga nº 1! Casei há 6 anos, e nesse tempo aumentei em torno de 35kg. 
Não posso dizer que me sinto bem com esse peso, mas sempre tirei de letra as situações ruins, e aprendi a levar na brincadeira essas coisas, como ficar apertada na poltrona do cinema, com medo de sentar ans cadeiras frágeis do shopping ou até mesmo entalar na roleta do ônibus. 
A decisão em fazer a cirurgia, veio há alguns meses. Minha mãe fez há uns 4 anos, e sempre me inceitivou, mas eu não estava preparada. Quando achei que era hora, procurei o dr. Hairton Copetti, cirurgião da minha mãe, e fui até lá apenas para conversar, tirar algumas dúvidas. Segundo ele, essa é a melhor maneira de tomar a decisão, pois tomamos conhecimento dos riscos, das dificuldades, conversamos bastante. O que ainda me impedia de fazer a cirurgia, eram os custos altos (minha mãe precisou pagar um bocado, porque o plano cobriu parcialmente a cirurgia). Porém, descobri que meu plano cobre TOTAL! Pense em um pessoa feliz. Conversei mais uma vez com o cirurgião e disse que estava pronta, queria fazer o procedimento. Aí começou a maratona de preparação: US do abdome, exames de análises clínicas, endoscopia, cardiologista, psiquiatra, nutricionista, anestesista. Ufa! Muitos exames depois, voltei ao consultório do dr. Copetti, e marcamos a cirurgia - 01/07/2011. Faltava o convênio autorizar. O convênio autorizou! Fiquei até com dor de barriga quando soube! Feliz, nervosa, ansiosa... Não sei nem como descrever.
Os dias que antecederam o da data do procedimento, foram de muuuuita expectativa, organiza filho, marido, empregada, escola, trabalho... Fazer unha, arrumar cabelo, fazer malas. Marido nervoso, eu nervosa. Sono, eu não tinha mais (e olha que sou uma dorminhoca e tanto).
Chegou o dia: fui ao hospital e... meu médico estava doente! Cirurgia suspensa! Pense em uma pessoa frustada! Fiquei triste. Não queria que o médico fosse fazer a cirurgia doente, não. Claro que não, mas precisava reorganizar tudo, e o pior: ficar explicando que a cirurgia foi suspensa e blá, blá blá. 
Vamos lá, trabalhar de novo, vida normal, rotina normal.Ou quase, porque da faculdade já me dei férias! Ufa! pelo menos as noites livres...
Ontem, 05/07, a secretaria do dr. Copetti ligou, confirmando a nova data: 07/07, às 16:30h - AMANHÃ!
Pois bem... amanhã estraei lá! Decidi não criar muita expectativa dessa vez. Trabalho normal hoje, à noite cineminha com a família (vamos olhar Carros 2 em 3D, a pedido do Alef). À noite organizo as malas e o que mais for preciso. Vou com calma, tranquila (tentarei ao menos).
Trarei notícias assim que possível!

Um comentário:

  1. Desejo a vc, tudo de bom em sua metamorfose.
    Pode contar comigo para o que precisar.
    Agendarei um post de pedidos de orações pra vc,flor!
    Força na peruca e vamo que vamo!
    Beijinhos

    ResponderExcluir